Frete Grátis Acima de R$89,00.
Política de reembolso

Trocas e devoluções

Direito de arrependimento

Em observância à legislação que regulamenta as relações da vida privada, as quais são aplicáveis às transações realizadas entre a Utilprime e seus clientes, estes têm até 7 dias, contados da data da compra, para fazer o cancelamento de pedido efetuado junto ao presente site.

Ocorrendo o cancelamento quando o produto já estiver em trânsito, não será mais possível cancelar o procedimento de entrega. Neste caso, o Cliente deve seguir o seguinte procedimento:

- Deverá entrar imediatamente em contato com a Utilprime, através do endereço de e-mail contato@utilprime.com.br, para viabilizar a devolução do produto ou formalizar o procedimento de pagamento do preço, se desejar ficar com a mercadoria.

- O procedimento de devolução do produto se dará através da postagem do mesmo, via Correios, para o endereço informado na solicitação.

- Na hipótese de o cliente não seguir o procedimento indicado pela Utilprime para cancelamento de compra, apropriando-se da mercadoria, mesmo tendo recebido o estorno do preço, ficará sujeito a sofrer sanções cíveis e penais. 

Serviço de Proteção ao Cliente

A Nossa equipe também disponibiliza o Serviço de Proteção ao Cliente o qual reembolsa o valor pago na ocasião de atraso excessivo dos Correios, caso a encomenda não seja entregue até o prazo de 40 dias úteis após a postagem. O Serviço de Proteção ao Cliente garante o reembolso exclusivamente nas situações de não recebimento da encomenda. Portanto, caso se efetive a entrega da encomenda após o reembolso, será emitida nova cobrança no valor do produto ao cliente. Não havendo o respectivo pagamento, ficará sujeito às sanções cíveis e penais aplicáveis.  

Para acionar a Garantia de Entrega e solicitar o reembolso basta entrar em contato com a nossa equipe através do nosso canal de atendimento ao Cliente, qual seja, contato@utilprime.com.br. 

 

Produtos com defeito

Cumprindo as regras aplicáveis às relações comerciais dispostas no Ordenamento Jurídico vigente, é permitido ao Cliente reclamar, dentro do prazo de 30 (trinta) dias, eventual defeito na mercadoria adquirida da Utilprime. 

 

Produtos sem defeito

Apenas são trocados produtos defeituosos que não possam ser consertados. É vedado ao Cliente solicitar troca por motivo de cor, tamanho ou por outro produto. Por mera liberalidade da empresa, eventualmente poderá ser efetuada troca em algum dos casos mencionados, dependendo de análise prévia. Nestes casos, o Cliente deverá formular o pedido de troca através do e-mail contato@utilprime.com.br.

Caso o Cliente pretenda realizar a troca por um dos motivos mencionados, está ciente que o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições em que foi recebido. Ele também deve estar na embalagem original.

Determinados tipos de mercadoria não podem ser objeto de devolução, quais sejam: produtos perecíveis, tais como alimentos, flores, jornais ou revistas não podem ser devolvidos.

Reembolsos (quando aplicável)

Uma vez que o produto para devolução for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.

Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado. Emitiremos o crédito automaticamente no seu cartão de crédito ou método de pagamento da compra em alguns dias.

Reembolso atrasado ou não recebido (quando aplicável)

Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.

Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, já que pode demorar algum tempo até o reembolso ser lançado.

Depois entre em contato com o seu banco. Geralmente, existe um tempo de processamento antes de lançar um reembolso.

Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, por favor, entre em contato conosco através do contato@utilprime.com.br.

Mercadorias em oferta (quando aplicável)

Você só pode pedir o reembolso de produtos com preço normal. Infelizmente, não é possível solicitar reembolso de mercadorias em oferta.

 

Reembolso de presentes

Se o Cliente opta pela opção de presente no momento da compra, o reembolso será feito na forma de um vale presente com o mesmo valor da compra. O vale presente somente será gerado em favor do Cliente após a devolução do produto no endereço da Utilprime.

Trocas (quando aplicável)

Apenas são realizadas trocas de mercadorias defeituosas ou danificadas. Em caso de interesse de troca por produto similar, o Cliente deverá enviar e-mail para o contato@utilprime.com.br solicitando a troca e enviar o seu produto para o endereço Rua Benedito Ferreira de Carvalho 219, Bairro: Nova Esperança, Cidade: Piumhi-MG CEP: 37925-000

Procedimento de devolução de mercadorias

Todos os procedimentos que envolvam a devolução da mercadoria para a Utilprime, seja nos casos de saneamento de defeito no produto, solicitação de troca ou reembolso, a mercadoria deverá ser enviada pelo Cliente para o endereço da empresa, que será informado ao finalizar ao finalizar a solicitação. 

 

Cumpre salientar que a devolução deverá ser custeada pelo Cliente, sendo que nos casos de reembolso a Utilprime fica autorizada a proceder o desconto do valor do frete de devolução da mercadoria do valor do estorno – hipótese em que a empresa arcará com o valor do frete já descontado.

Recomenda-se a contratação de serviço de transporte com rastreamento ou seguro de transporte para mercadorias de valor superior a US$ 75,00 (setenta e cinco dólares), levando em conta que a devolução da mercadoria é indispensável para concretizar o procedimento de conserto de mercadoria avariada, troca de mercadoria e reembolso.

Receba novidades